Kylix grego representando Dioniso em um veleiro

Kylix grego representando Dionísio (com videira) em um veleiro cercado por golfinhos, 530 AC .
Alguns pequenos barcos foram recuperados, principalmente em Lago Nemi , Itália, e a
construção destas é caravela , com esquadrias serradas ou talhadas. Em uma das embarcações
recuperadas no Lago Nemi, as molduras são em futtocks, ou peças, que não estão unidas,
indicando que a tábua ou pele pode ter sido construída primeiro e as molduras inseridas
depois.
As tábuas do casco são fixadas nas bordas, da mesma forma que nas grandes embarcações
desta época, utilizando chaves ou espigões, nas costuras, enfiadas na quilha.e garboard, ou em
tiras adjacentes, cada espigão preso por dois alfinetes ou pregos. As ripas também são
pregadas nas armações.
Na forma, o exemplo é quase de fundo plano, esgoto redondo, extremidades duplas, com os
lados superiores alargados e a maior viga atrás do comprimento médio. A parte inferior,
dianteira e traseira, é ligeiramente balançada com um bico ou haste saliente bastante longo e
um poste ligeiramente inclinado.
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O barco tinha cerca de 9,5 metros de comprimento e 2,5 metros de largura. As madeiras do
piso chegam às laterais, inteiras; as armações do lado superior são joelhos, retos nas laterais,
de modo que não requerem bisel; as pernas inferiores dos joelhos são presas à prancha
inferior.
Este estilo de enquadramento foi utilizado durante a Revolução Americana na canhoneira
Philadelphia , que foi afundada durante uma batalha naval no Lago Champlain em 1776 e
agora está em exibição no Smithsonian Institution . O uso de espigas, em vez de pregos na
borda, nas tábuas do casco pode representar um desenvolvimento lento da construção egípcia
à caravela com pregos moderna

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