Dieta para Endomorfo existe?

Não importa quais sejam suas metas de saúde e peso, obter os resultados que você procura envolve manter um estilo de vida saudável com exercícios regulares e uma dieta equilibrada. Mas os planos de dieta e exercícios parecem produzir melhores resultados mais facilmente para alguns do que para outros, e isso pode ser devido ao tipo de corpo.

 

Os tipos de corpo foram classificados pela primeira vez na década de 1940 pelo cientista, médico e psicólogo americano William Sheldon. Sua pesquisa definiu o tipo de corpo com base na estrutura esquelética e na composição corporal.

 

Saiba Mais Endomorfo Dieta

 

Sheldon argumentou que esses tipos de corpo são afetados principalmente pela genética, e não estritamente causados ​​​​pelo ambiente – e que eles determinam se você é mais magro, mais pesado ou em algum lugar entre os dois.

 

Nesta estrutura, existem três tipos principais de corpo: mesomorfo, ectomorfo e endomorfo. Os mesomorfos são caracterizados como naturalmente musculosos e fortes, com formato de triângulo invertido (masculino) ou ampulheta (feminino). Pessoas com esse tipo de corpo geralmente têm um metabolismo alto e um baixo percentual de gordura corporal

 

Como o excesso de gordura corporal desencadeia a liberação do hormônio estrogênio, os endomorfos também têm dificuldade em ganhar massa muscular. O aumento da produção de estrogênio diminui a produção de hormônios que promovem o desenvolvimento muscular, como a testosterona. Os endomorfos são frequentemente chamados de atarracados ou cheios e tendem a carregar a maior parte de seu peso na parte inferior do corpo, incluindo o meio, quadris e coxas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *