Não entedie seus clientes

Com muita frequência, os clientes não gostam de comprar porque se sentem como um número anônimo ou um meio para um fim. Através do pensamento, comprometimento e originalidade, os vendedores podem se destacar agradavelmente da multidão. Não fale bonito, seja honesto – Vendedores que só focam na própria comissão e na carreira contribuem decisivamente para o fato de que vender – apesar de sua relevância econômica – tem um péssimo status social.

Portanto, se um fornecedor não tiver uma solução adequada para o cliente, ele deve rejeitar o pedido. Ajude a tomar a decisão, mas não force – Um vendedor geralmente considera sua oferta garantida, mas para alguns clientes externos essa é uma decisão altamente complexa. Vendedores honestos encontram o equilíbrio ideal entre intromissão e indiferença, ajudando o cliente a fazer um sim ou não inequívoco.

storytelling vendas Como funciona

Fale sobre o que há entre vocês – Muitas pessoas são educadas e nem sempre falam o que pensam, mesmo quando solicitadas a fazê-lo. Para que o vendedor cumpra com sua responsabilidade, ele aborda possíveis objeções que ainda não foram esclarecidas. Tome objeções como sinais de interesse – Se os vendedores ouvirem muitas objeções, a estrutura da conversa não está correta. Algumas objeções, no entanto, são perfeitamente normais. No entanto, os clientes não dizem isso para irritar os vendedores, mas porque querem ter certeza de que estão gastando o dinheiro na coisa certa.

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