Prevenção da gravidez de alto risco

São Paulo encontrar clinica de reprodução humana
A gravidez de risco pode ser evitada com um estilo de vida saudável e a prática de esportes, o abandono do consumo de bebidas alcoólicas, do tabagismo ou da ingestão de alimentos altamente processados. Também é extremamente importante cuidar do peso corporal correto.

Uma gravidez de alto risco é uma gravidez na qual existem fatores que aumentam a probabilidade de aborto espontâneo, parto prematuro, retardo de crescimento intrauterino, doença fetal e neonatal, defeitos congênitos ou outros danos fetais ou até mesmo a morte. A gravidez de alto risco é diagnosticada com base no histórico médico da mãe sobre o curso da gravidez.

Considerando a importância da história médica, 10-20% das gestantes podem ser diagnosticadas com gestação de alto risco; menos da metade da mortalidade e morbidade perinatal está relacionada a essas gestações. Embora a avaliação do risco pré-natal seja importante para reduzir a mortalidade e morbidade perinatal, algumas mulheres não se tornam de alto risco até o parto, portanto, o monitoramento cuidadoso da gravidez é essencial para o parto. Reconhecer uma gravidez de alto risco é muito importante, pois é o primeiro passo para prevenir anormalidades na gravidez e fazer um tratamento para reduzir o risco para o feto e o recém-nascido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *